Razões dos ataques de banqueiros bolsonaristas contra o Estado - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Razões dos ataques de banqueiros bolsonaristas contra o Estado
Em 08/01/2019

Razões dos ataques de banqueiros bolsonaristas contra o Estado

Razões dos ataques de banqueiros bolsonaristas contra o Estado

Nesta segunda-feira (7), o Brasil assistiu a um ataque em larga escala do principal núcleo do governo Bolsonaro, o Ministério da Economia, ao Estado nacional. Na solenidade de posse dos presidentes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), não faltaram proselitismos contra o papel do Estado na economia, principalmente vindos do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Mais uma vez, o bolsonarismo mostrou sua obsessão por tentar descontruir a obra e as ideias desenvolvimentistas, se valendo principalmente da desonestidade intelectual. Esses reiterados arroubos, com o mantra do “viés ideológico” e do "combate à corrupção" — uma pregação da ética sem nenhuma correspondência com os fatos e com a conduta de quem prega —, na verdade são daquelas questões que nunca vão realmente embora, porque nelas está contido o projeto de sociedade das forças políticas e ideológicas. 

Esse debate no Brasil comprova que historicamente o Estado serviu para uns poucos se locupletarem à custa da sociedade, mas o essencial do desenvolvimento do país se deve a ele. E isso se relaciona aos governos que deram sentido à existência de um forte Estado nacional, a serviço de um projeto de país. E com ele vieram os direitos sociais e democráticos. Sempre que esse conceito esteve ausente, a ideia de soberania com democracia perdeu espaço. E quando ele esteve de fato instalado no coração e na alma do governo, o país deu saltos civilizatórios. 

(veja matéria completa no site e face do sindicato)

Fonte: portal vermelho


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo