Centrais sindicais cobram abertura de diálogo - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Centrais sindicais cobram abertura de diálogo
Em 03/01/2019

Centrais sindicais cobram abertura de diálogo

Centrais sindicais cobram abertura de diálogo

O ano já começou com mobilização. A CTB e demais centrais sindicais enviaram carta ao presidente Jair Bolsonaro reivindicando a abertura de diálogo "em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro". 

No documento, deixaram claro que os trabalhadores não podem pagar a conta do possível ônus do ajuste fiscal. As centrais ressaltaram que o crescimento sustentado e vigoroso da economia e a melhoria do ambiente de negócios podem influenciar na criação de empregos no país. 

Lembram ainda que "faz parte do jogo democrático investir num amplo processo de negociação política!”. Consideram o diálogo, incluindo os representantes organizados da sociedade, uma via civilizada para a construção de consensos políticos, econômicos e sociais.

A reforma trabalhista, as planejadas mudanças na Previdência e o "congelamento" da política de valorização do salário mínimo foram apontados como processo de desmonte já em curso no Brasil. 

A expectativa das centrais é que haja amplo processo de discussão e negociação em todas as medidas que envolvam os trabalhadores. Por fim, argumentam que a defesa dos direitos sociais "é totalmente compatível com a construção de um país mais justo, democrático, moderno e desenvolvido". 

Fonte:SBBA-

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo