Funcef quer orientar participantes aptos a se aposentar - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Funcef quer orientar participantes aptos a se aposentar
Em 27/12/2018

Funcef quer orientar participantes aptos a se aposentar

Funcef quer orientar participantes aptos a se aposentar

Com a justificativa de que quer orientar os participantes aptos a se aposentar, a Funcef lançou campanha afirmando que vai procurá-los através de consultoria previdenciária, constituída por empregados da fundação. Preocupante.

A ação da entidade é direcionada a todos os ativos que já recebem benefício do INSS e que já podem se aposentar pela Funcef. Porém, no momento o governo está empenhado em reduzir custos com trabalhadores de estatais. Com as diretrizes da resolução CGPAR 25, publicada no início de dezembro, propõe a redução das aposentadorias. 

Para não se arrepender, os participantes devem avaliar todos os aspectos antes de solicitar a aposentadoria. Dentre eles os pontos financeiros, como a projeção do valor do benefício, além das demais questões da vida pessoal. Quem não estiver seguro ou preparado, não deve se sentir pressionado a tomar alguma decisão.

O movimento sindical também está preocupado com a postura da Caixa. O banco tem diminuído o número de empregados e fechado agências. Passou de 87.779 para 86.427 a quantidade de trabalhadores da instituição (-1.352), de setembro de 2017 a setembro de 2018. Além disso, fechou 57 unidades em todo país. Resultado: bancários sobrecarregados e atendimento precário à população.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo