China lança anime em homenagem a Karl Marx - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » China lança anime em homenagem a Karl Marx
Em 21/12/2018

China lança anime em homenagem a Karl Marx

O serviço de streaming chinês bilibili anunciou no site Sina Weibo na terça-feira (18) que irá transmitir uma série de anime centrada em O Manifesto Comunista O Capital do filósofo revolucionário Karl Marx. O trabalho recebeu o título de The Leader (O líder). 

 Na série chinesa, o jovem Marx surge com o típico visual dos personagens de anime Na série chinesa, o jovem Marx surge com o típico visual dos personagens de anime
O vídeo promocional (trailer) do anime foi visto 211.000 vezes em bilibili.com (serviço similar ao Twitter da China) e mais de 41.000 vezes no Twitter desde que foi lançado na terça-feira e 37.000 usuários estão seguindo a página da série.

A série examinará múltiplos marcos na vida de Marx desde sua juventude, a relação com sua esposa Jenny von Westphalen até sua amizade colaborativa com Friedrich Engels.

A produção animada comemora o aniversário de 200 anos de Marx e deve ser lançada no serviço de streaming bilibili. Não há ainda informação sobre quantos episódios a série incluirá ou quando exatamente irá ao ar, mas os produtores afirmam que será “em breve”. O South China Morning Post afirma que o desenho está sendo produzido pelo estúdio de animação Dongmantang e o Global Times cita o estúdio Wawayu.



O anime está sendo patrocinado pelo Projeto para Estudar e Desenvolver a Teoria Marxista, uma iniciativa lançada pelo Partido Comunista da China em 2004. A série também é apoiada pela Academia Chinesa de Ciências Sociais em cooperação com as autoridades da Mongólia Interior; o centro de pesquisa Weiming Culture Media e o jornal People's Daily, operado pelo governo.

Fontes: Global Times (Zhang Han), South China Morning Post (Mandy Zuo) 
 Portal Vermelho

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo