Polícia realiza busca e apreensão na casa da mãe de Aécio Neves - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Polícia realiza busca e apreensão na casa da mãe de Aécio Neves
Em 20/12/2018

Polícia realiza busca e apreensão na casa da mãe de Aécio Neves

Três imóveis do senador Aécio Neves foram alvo de operações de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira 20, em Belo Horizonte. Os imóveis incluem a residência da mãe de Aécio, a sede de uma empresa de comunicação que pertenceria à irmã dele, Andrea Neves e a casa de seu primo Frederico Pacheco. A operação visa coletar evidências que liguem o político do PSDB à uma investigação sobre corrupção passiva.

As medidas fazem parte da segunda fase da operação Ross, que investiga vantagens indevidas recebidas pelo grupo J&F entre 2014 e 17, em troca de pagamentos de até 128 milhões de reais ao senador. A verba teria financiado parte de sua campanha presidencial em 2014.

A operação acontece nove dias após uma outra ação de busca e apreensão em imóveis de Aécio, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

As investigações da Polícia Federal indicam que Aécio teria liderado uma associação criminosa com o objetivo de comprar apoio político naquele pleito. A entidade afirma que o Grupo J&F, dos irmãos Batista, teria pago propinas para Aécio e seu partido, o PSDB, além de outras legendas, como o Solidariedade, PTB e DEM.

O nome da operação é uma homenagem ao explorador britânico John Ross, famoso por suas expedição ao Ártico e faz referência à notas frias que teriam sido utilizadas no esquema.

➤ Leia também: Suspeita de propina de 110 milhões de reais recoloca Aécio na mira

Fonte: Carta Capital


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo