Brasil é o 95º no ranking de igualdade de gênero - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Brasil é o 95º no ranking de igualdade de gênero
Em 20/12/2018

Brasil é o 95º no ranking de igualdade de gênero

Brasil é o 95º no ranking de igualdade de gênero

Ainda é evidente a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. Relatório do WEF (Fórum Econômico Mundial) indica que a igualdade entre homens e mulheres vai demorar, pelo menos, 200 anos, para ser concretizada. Por manter práticas discriminatórias e que segregam, em relação a 2017, o Brasil caiu cinco posições no ranking mundial de paridade de gênero e hoje ocupa o número 95. 

Mesmo com pequena redução nas diferenças salariais, a representação feminina na política vem diminuindo, além do acesso à saúde e à educação. 

O parecer do relatório apontou que o Brasil registrou reversão significativa no progresso em direção à paridade de gênero este ano. No país há menos mulheres do que homens no mercado de trabalho, pois houve queda no número de empregos tradicionalmente ocupado por elas.

As primeiras posições no ranking de paridade do Fórum Econômico Mundial foram ocupadas pelos países nórdicos. Foram analisadas a situação de igualdade nos setores de educação, política, mundo do trabalho e saúde em 149 países. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo