Vitória! Revogado aumento do Saúde Caixa - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Vitória! Revogado aumento do Saúde Caixa
Em 06/11/2018

Vitória! Revogado aumento do Saúde Caixa

Vitória! Revogado aumento do Saúde Caixa

Uma conquista importante da campanha salarial dos bancários. A Caixa divulgou a revogação do reajuste da assistência médica dos trabalhadores. Não há dúvidas de que é fruto da intensa mobilização.


Foi enviando um comunicado às unidades informando que “em cumprimento ao estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020, informamos a revogação da CI DEPES/SURBE 001/17 #10”, que estabelecia o reajuste dos percentuais da mensalidade do Saúde Caixa.


O banco pretendia passar a conta para os trabalhadores. A fórmula de custeio do Saúde Caixa, em que o aumento seria unilateral, sem qualquer negociação com a representação dos empregados, não foi aplicada graças à liminar conquistada pelo movimento sindical.


A revogação ocorreu em decorrência do ACT (Acordo Coletivo dos Trabalhadores) 2018/2020, que prevê a manutenção dos percentuais, dos valores e da fórmula de custeio do Saúde Caixa, além da responsabilidade de 100% dos custos administrativos e 70% dos custos assistenciais para o banco. Os empregados arcam com 30% dos custos administrativos do plano.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo