Caixa conhece dados sobre a saúde dos bancários - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Caixa conhece dados sobre a saúde dos bancários
Em 30/10/2018

Caixa conhece dados sobre a saúde dos bancários

Caixa conhece dados sobre a saúde dos bancários

Pesquisa realizada com os empregados da Caixa constatou que 1/3 dos bancários teve problemas de saúde relacionados ao trabalho nos últimos 12 meses. A sobrecarga e o modelo de gestão que estimula o assédio moral agravam o problema. Em 60,5% dos casos, os funcionários tiveram doenças psicológicas causadas por estresse. 

Com os dados da pesquisa Saúde do Trabalhador da Caixa 2018, representantes dos trabalhadores da instituição levaram propostas para melhorar as condições de saúde à presidência do banco, na semana passada. Foram cobradas medidas concretas, a exemplo da contratação de empregados, realização de oficina conjunta conduzida por especialistas para diagnosticar os problemas e traçar ações de promoção e prevenção para saúde mental, dentre outros pontos.

Para o movimento sindical, a Caixa deve rever urgente as práticas de gestão e perceber o quanto a própria produtividade impacta negativamente na saúde. Como a cobrança para bater metas é uma prática comum na Caixa, a preocupação é ainda maior porque muitos empregados sofrem em silêncio com medo de demonstrar o sofrimento e perder as funções. 

O presidente da instituição, Nelson Antonio de Souza, se comprometeu em analisar as propostas e buscar a melhoria. Ainda reconheceu a importância da pesquisa para identificar os problemas que acometem os trabalhadores. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo