Novo PCS para área de TI deve sair na Caixa - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Novo PCS para área de TI deve sair na Caixa
Em 29/10/2018

Novo PCS para área de TI deve sair na Caixa

Novo PCS para área de TI deve sair na Caixa

É provável que a Caixa aprove até o fim deste ano a criação de um novo PCS (Plano de Cargos e Salários) para os empregados formados na área de TI (Tecnologia da Informação). Se for concretizada, será atendido um pleito antigo dos trabalhadores com esta formação. 

O Conselho Diretor, instância que reúne a alta cúpula da instituição, já aprovou o PCS. Agora, falta a aprovação do Conselho de Administração, órgão máximo da Caixa. O documento se aproxima dos planos das chamadas carreiras profissionais, que abriga engenheiros, médicos do trabalho, advogados e arquitetos. 

O piso nas carreiras profissionais parte de um salário em torno de R$ 8 mil e com o tempo, pode chegar a próximo de R$ 20 mil. Se comparado com o piso atual, que atinge estes profissionais e a maioria dos empregados da Caixa, o novo plano vai mais do que dobrar o valor.
Concurso
Além do PCS, também está previsto, para 2019, um concurso público exclusivo na Caixa para profissionais de Tecnologia da Informação. A novidade do certame é que será exigida formação de nível superior dos candidatos, que antes era exigido apenas o ensino médio.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo