Mais empregos com menos direitos. Absurdo! - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Mais empregos com menos direitos. Absurdo!
Em 26/10/2018

Mais empregos com menos direitos. Absurdo!

Mais empregos com menos direitos. Absurdo!

Com direitos sucateados e salários menores, setembro teve saldo positivo na criação de empregos. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram criados 137.336 postos de trabalho com carteira assinada.

Segundo os dispositivos da reforma trabalhista, em vigor desde 2017, o empregado pode trabalhar até 12 horas por dia, acumular até 12 horas extras por semana e até 220 horas de trabalho por mês. Ou seja, os novos contratados trabalharão mais por um salário menor.

O salário médio dos admitidos em setembro foi de R$ 1.516,89, queda de R$ 26,74 em relação a agosto. Além de remuneração menor, os contratos intermitentes assombram o trabalhador, emprego cujo trabalhador só ganha por dia trabalhado.

No fim do mês, a renda para quem trabalha nesse formato não dá para nada. Em setembro, foram 4.281 vagas intermitentes. Já aqueles com jornada de até 30 horas semanais, com a possibilidade de até 6 horas extras, os chamados trabalhos parciais, teve saldo positivo de 1.974. Ambos não dão garantia nem sequer de aposentadoria, já que a quantidade de tempo trabalhado é extremamente menor e inconstante comparado ao CLT.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo