Mobilização cobra negociações sobre a Cassi - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Mobilização cobra negociações sobre a Cassi
Em 26/10/2018

Mobilização cobra negociações sobre a Cassi

Mobilização cobra negociações sobre a Cassi

Os funcionários continuam mobilizados e cobram que o Banco do Brasil reabra a negociação sobre a Cassi. Na semana passada, as entidades representativas firmaram compromisso em apresentar propostas que equilibrem e garantam a sustentabilidade do plano de saúde.

O movimento sindical quer negociar com o BB e não com a diretora da Caixa de Assistência. Os debates devem ser entre a instituição e os associados. Para os representantes do funcionalismo, como a diretoria da Cassi não é a mantenedora do plano, a participação deve se restringir a apresentação de dados, números e cálculos atuariais.

Ao retomar as negociações, a intenção dos trabalhadores é que seja estabelecida a contribuição provisória do BB e dos associados, preservando a proporcionalidade contributiva (60 x 40) contida no estatuto, além de manter o atual modelo de governança e estabelecer metas para aumentar o número de inscritos na Estratégia Saúde da Família. Ainda reivindicam que não sejam criadas novas despesas para os associados de maneira discriminatória e a manutenção da solidariedade.

A cobrança dos funcionários do Banco do Brasil é pela retomada urgente da negociação sobre o custeio da Cassi. A expectativa é que a direção da instituição seja sensível aos prejuízos que os associados podem enfrentar a médio e longo prazo.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo