Mídia pode ajudar a eleger um fascista e depois sofrer com ele - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Mídia pode ajudar a eleger um fascista e depois sofrer com ele
Em 25/10/2018

Mídia pode ajudar a eleger um fascista e depois sofrer com ele

O jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, comentou, em vídeo publicado nesta quarta-feira (24) no blog “Nocaute”, a abordagem da mídia brasileira sobre a candidatura de Jair Bolsonaro e os riscos políticos e econômicos que ele representa ao Brasil. Segundo Miro, como é popularmente conhecido, o candidato de extrema direita vai jogar o Brasil numa grande instabilidade.

Sobre a mídia nacional, acredita haver uma postura acrítica, servil e cúmplice com relação a Bolsonaro. Usou como fundamento para essa afirmação a coluna da ombudsman da Folha de São Paulo Paula Cesarino Costa, na qual ela trata da dificuldade dos veículos brasileiros apresentarem o candidato do PSL como de extrema direita. Além disso, citou várias manchetes publicadas pela imprensa internacional que vão no sentido contrário, dando conta dos riscos que a democracia do país enfrenta com uma possível vitória dele.

Para o jornalista, com a questão econômica não é diferente. Afirmou que Bolsonaro pode nos levar para um verdadeiro caos.

Assista:


Fonte: Portal Vermelho

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo