Bispos católicos lançam nota pela democracia - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Bispos católicos lançam nota pela democracia
Em 25/10/2018

Bispos católicos lançam nota pela democracia

Bispos católicos lançam nota pela democracia

Em nota emitida sobre o segundo turno das eleições 2018, os bispos integrantes do CONSEP (Conselho Episcopal Patronal), reforçam que o pleito é ocasião de exercício da democracia e manifestam apoio contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro.

Segundo o texto, ao assumirem posicionamentos pastorais em questões sociais, econômicas e políticas, os bispos o fazem não por ideologia, mas por exigência do Evangelho, que os manda servir a todos, preferencialmente aos pobres. 

Os religiosos, na nota, dizem que "exortamos a que se deponham armas de ódio e de vingança que têm gerado um clima de violência, estimulado por notícias falsas, discursos e posturas radicais, que colocam em risco as bases democráticas da sociedade brasileira. Toda atitude que incita à divisão, à discriminação, à intolerância e à violência, deve ser superada". 

Os bispos estiveram reunidos, nesta terça e quarta-feira (23 e 24/10), na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), em Brasília, e emitiram o documento, que deixa claro que o caminho da preservação da democracia é o único que deve ser seguido. O país não precisa de um candidato que destila ódio e atenta contra o Estado Democrático de direito.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo