Saúde Caixa autorizado a aceitar novos usuários - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Saúde Caixa autorizado a aceitar novos usuários
Em 17/10/2018

Saúde Caixa autorizado a aceitar novos usuários

Saúde Caixa autorizado a aceitar novos usuários

Depois de ser suspenso pela ANS (Agência Nacional de Saúde Complementar), o Saúde Caixa está novamente autorizado a aceitar novos usuários. A regularização só veio com intensa cobrança do movimento sindical e do Conselhos de Usuários, para que o banco melhorasse a estrutura da Central de Atendimento, reduzindo, desta forma, o número de reclamações.

O convênio médico dos empregados da Caixa foi suspenso pela ANS em agosto, após inúmeras queixas sobre o atendimento. Os problemas começaram depois de o banco reestruturar a GIPES, terceirizando todo o atendimento, fechando as portas para o relacionamento com os usuários.

Pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento, no momento, não há nenhum produto da Caixa com comercialização suspensa. Feita a cada três meses, a avaliação da ANS é baseada nas reclamações de usuários sobre os problemas relacionados à cobertura assistencial, como negativas de atendimento ou descumprimento de prazos máximos para a realização de consultas, exames e cirurgias. 

Segundo consta na ANS, depois de ter passado mais de seis meses no topo da lista de reclamações, atualmente o Saúde Caixa ocupa a segunda posição, com índice de 7,04. O PoStal Saúde, dos Correios, está em primeiro lugar. A média geral do setor é 2,66. (SBBA)

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo