Propostas que mexem em direitos do trabalhador - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Propostas que mexem em direitos do trabalhador
Em 05/10/2018

Propostas que mexem em direitos do trabalhador

Propostas que mexem em direitos do trabalhador

Neste domingo (07), milhões de brasileiros vão às urnas para mais uma eleição presidencial. Mas antes de apertar o botão é essencial conhecer as propostas de cada um. Seja deputado, senador e presidente. Quem são aqueles que defendem os interesses da nação e, sobretudo, dos trabalhadores.

Não dá para esquecer os parlamentares que votaram a favor da terceirização e da reforma trabalhista. A lei dá plenos poderes às empresas e, para completar, impede que o cidadão recorra à Justiça do Trabalho. Ou seja, vale tudo, mas só para o patrão.

Aos empregados das estatais, há ainda outra preocupação: a privatização. Muitos citam como prioridade a venda do BB, Caixa, Petrobras e outras empresas públicas. É o caso de Jair Bolsonaro (PSL), que embora tenha dito recentemente ser contrário a venda, traz na proposta de governo projeto para "privatizar aceleradamente".

Não é só ele. Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (NOVO) têm proposta igual. Já Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE) e Guilherme Boulos (PSOL) apresentam proposta contra a privatização. Álvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) ficam em cima do muro. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo