Propostas que mexem em direitos do trabalhador - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Propostas que mexem em direitos do trabalhador
Em 04/10/2018

Propostas que mexem em direitos do trabalhador

Propostas que mexem em direitos do trabalhador

Neste domingo (07/10), milhões de brasileiros vão às urnas para mais uma eleição presidencial. Mas antes de apertar o botão é essencial conhecer as propostas de cada um. Seja deputado, senador e presidente. Quem são aqueles que defendem os interesses da nação e, sobretudo, dos trabalhadores.

Não dá para esquecer os parlamentares que votaram a favor da terceirização e da reforma trabalhista. A lei dá plenos poderes às empresas e, para completar, impede que o cidadão recorra à Justiça do Trabalho. Ou seja, vale tudo, mas só para o patrão.

Aos empregados das estatais, há ainda outra preocupação: a privatização. Muitos citam como prioridade a venda do BB, Caixa, Petrobras e outras empresas públicas. É o caso de Jair Bolsonaro (PSL), que embora tenha dito recentemente ser contrário a venda, traz na proposta de governo projeto para "privatizar aceleradamente".

Não é só ele. Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (NOVO) têm proposta igual. Já Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE) e Guilherme Boulos (PSOL) apresentam proposta contra a privatização. Álvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) ficam em cima do muro.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo