Palestra discute adoecimento psicológico em Itabuna - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Palestra discute adoecimento psicológico em Itabuna
Em 14/09/2018

Palestra discute adoecimento psicológico em Itabuna

Palestra discute adoecimento psicológico em Itabuna

 A rotina diária nas agências é de pressão para bater metas inatingíveis, o assédio é constante e muitos os bancários têm adoecido. Não é à toa que a categoria é vítima de doenças psicossomáticas e psicológicas. No Brasil, depois de policiais e médicos, são os trabalhadores que mais cometem suicídio.

No próximo dia 24 uma palestra discutirá as consequências das doenças psicológicas no ambiente de trabalho. O evento será às 9h, no auditório do Sindicato.

Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) enriquecerão a palestra com os trabalhos desenvolvidos na cidade e o auxílio que todo cidadão deve ter em momentos delicados no ambiente de trabalho. Os bancos, como todos sabem, não fogem a regra.

Fica cada vez mais evidente que as entidades financeiras se importam apenas em aumentar a lucratividade. Cuidar da saúde dos bancários, seja mental ou física, não está entre das prioridades das empresas.

Além da palestra, o Sindicato faz ampla campanha de prevenção ao suicídio e as doenças psicológicas decorrentes do trabalho durante todo este mês. A entidade considera de extrema importância as ações do Setembro Amarelo. O suicídio mata mais que as guerras e acidentes juntos em todo mundo.

Participem!

*Da redação com SBBA


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo