Brasil tem 5,2 milhões de pessoas com fome - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Brasil tem 5,2 milhões de pessoas com fome
Em 13/09/2018

Brasil tem 5,2 milhões de pessoas com fome

Brasil tem 5,2 milhões de pessoas com fome

A política de austeridade continua a castigar a população carente, que mais precisa do apoio do Estado. No Brasil, 5,2 milhões de pessoas estão desnutridas, revela estudo da ONU (Organização das Nações Unidas). O combate a fome se estagnou desde  o início da crise na economia. 

No entanto, o relatório mostra que os números ainda estão extremamente abaixo do patamar de famintos em 1999, quando o Brasil registrava índice de 20,9 milhões de desnutridos. Muito dessa estagnação deve-se aos avanços do golpe que começou a ser construído em 2013 e teve o ápice em 2016, com o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelo povo brasileiro, mas retirada do Palácio do Planalto pelas elites.

A ONU destaca ainda que após uma década de avanços no combate à miséria e à fome, a desnutrição voltou a aumentar, principalmente na América do Sul e na África. Os dados mostram que no ano passado, 821 milhões de pessoas eram consideradas desnutridas no mundo. Em 2016 eram 804 milhões. O número representa uma em cada nove pessoas. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo