A presença importante das mulheres - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » A presença importante das mulheres
Em 04/09/2018

A presença importante das mulheres

A presença importante das mulheres

Estudo divulgado por pesquisadores de economia da faculdade americana Hamilton Colleg traz uma relação entre igualdade de gênero e sucesso econômico, em que sugere que a diversidade melhora os resultados, e que as instituições financeiras com mulheres na cúpula são mais bem administradas.

A razão para o melhor desempenho deve-se ao fato de que as mulheres, em geral, acumulam mais conhecimento em certas áreas, como recursos humanos ou experiência em gestão, aponta o estudo. Foram avaliados dados de 87 bancos de 1999 a 2015. No período, o percentual de mulheres nas diretorias aumentou, mas permaneceu abaixo de 20% no último ano.

Além disso, de acordo com os dados de Owen e Temesvary, os bancos comerciais americanos têm uma presença feminina significativa, mas apenas nas partes inferiores da escala de trabalho. O percentual de mulheres chega a 56,7% se o número total de funcionários for analisado.

Isso cai para 48% quando se refere a gerentes de nível médio ou baixo, e é reduzido para 30,8% quando abrange apenas os executivos de nível mais alto. Quanto mais igualitárias as empresas forem mais heterogêneas serão as tomadas de decisões.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo