Suspenso julgamento sobre concursados da Caixa - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Suspenso julgamento sobre concursados da Caixa
Em 31/08/2018

Suspenso julgamento sobre concursados da Caixa

Suspenso julgamento sobre concursados da Caixa

Foi suspensa mais uma vez a audiência do julgamento para dar continuidade à ação civil pública que questiona a contratação dos aprovados no concurso da Caixa de 2014. Enquanto isso, a realidade nas agências é de empregados sobrecarregados.

A liminar que suspendeu a audiência foi concedida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. Somente este ano, se arrasta desde março, a enrolação para julgar ação impetrada pelo Ministério Público do Trabalho no DF e no Tocantins.

Em outubro do ano passado, a juíza Natália Queiroz Rodrigues julgou procedente a ação, que postergou a validade do concurso até o trânsito em julgado da decisão. 

Para solicitar o cancelamento do julgamento, a Caixa utilizou a decisão do também ministro do STF, Gilmar Mendes. Nela, o magistrado suspendeu “todos os processos em que se discutem a competência material para processar e julgar as demandas ajuizadas em face de pessoa jurídica de direito privado, na qual se examinam os critérios para a seleção e admissão de pessoal nos seus quadros e eventual nulidade do certame”. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo