Omissão dos bancos provoca insegurança - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Omissão dos bancos provoca insegurança
Em 15/08/2018

Omissão dos bancos provoca insegurança

Omissão dos bancos provoca insegurança

Os bancários são expostos diariamente à falta de segurança nas agências. A preocupação com a categoria só aumenta. No caso dos gerentes, o número de sequestros de familiares cresce assustadoramente no país. Desde 2017 foram 100 casos em que a quadrilha pede o dinheiro das unidades como resgate. 

Apesar de esconder as estatísticas de crimes para o movimento sindical, os bancos divulgaram os dados para reportagem do Fantástico da TV Globo, no último domingo (12/08). Só esqueceram de citar que demite sem dó, nem piedade os empregados vítimas dos sequestros. O descaso e omissão das organizações financeiras são claros.

Como prefere preservar a vida dele e dos familiares, depois de entregar o resgate, o bancário que passa por situação de extrema violência psicológica e física é demitido. Para os bancos, o dinheiro é o que importa. Inclusive, algumas empresas acusam o empregado de ser comparsa dos criminosos.

Minas Gerais se destaca no número de sequestros de familiares de bancários. Registrou, desde o ano passado, 17 casos, sendo 14 ocorridos apenas de janeiro a agosto, e os crimes eram comandados de dentro de penitenciárias. São Paulo registrou 11 ocorrências.

Durante reuniões, o movimento sindical e CCASP (Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada) cobram ações efetivas para aumentar a segurança bancária. Entre as reivindicações estão cofre inteligente, controlado remotamente, para impedir que o bancário sozinho tenha acesso à abertura do equipamento e evitar o sequestro de gerentes e dos familiares. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo