Presidente do BB, Paulo Cafarelli, é conversa fiada - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Presidente do BB, Paulo Cafarelli, é conversa fiada
Em 13/08/2018

Presidente do BB, Paulo Cafarelli, é conversa fiada

Presidente do BB, Paulo Cafarelli, é conversa fiada

Como se fosse às mil maravilhas. O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, anunciou para a grande mídia que todos os 98 mil funcionários também serão acionistas da instituição. O que ele não contou é que ao afirmar que "todo empregado também é dono da empresa", tenta transferir a responsabilidade pelos erros na gestão para os funcionários. 

Na entrevista ao site da Você S/A, do Grupo Abril, Cafarelli contou que todos os bancários ganharam três ações do BB, como parte de um "plano de incentivo", que representa mais de R$ 9,6 milhões em ações. Tem mais. Não podem ser vendidas até que o trabalhador se aposente ou saia do banco. Ainda afirmou que a participação na "sociedade" pode aumentar com recebimento de parte do bônus semestral em ações ao longo dos anos.

Ao mesmo tempo que divulga uma suposta boa ação, o Banco do Brasil, que obteve lucro de R$ 6,3 bilhões no primeiro semestre deste ano, apresentou proposta incompleta e insuficiente ao funcionalismo durante a última negociação. 
A luta dos trabalhadores é para fortalecer o BB e contra a privatização da estatal, essencial indutor de crédito para o desenvolvimento do país. O governo faz questão de destacar o cenário de desmonte.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo