ANS suspende Saúde Caixa. Resultado do desmonte - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » ANS suspende Saúde Caixa. Resultado do desmonte
Em 10/08/2018

ANS suspende Saúde Caixa. Resultado do desmonte

ANS suspende Saúde Caixa. Resultado do desmonte

Como um sinal de sucateamento causado pela má gestão dos diretores, o Saúde Caixa teve a suspensão de novos usuários pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Ocupando o topo do ranking de reclamações, a suspensão se deu por conta de problemas relacionados à coberturas assistenciais, como negativas de atendimento e descumprimento de prazos máximos. Somente em setembro que o plano de saúde dos funcionários da Caixa poderá sair da condição de “suspenso”. 

A situação é nova para o Saúde Caixa. O plano nunca teve uma suspensão da ANS. O problema é decorrente da reestruturação nas GIPES, que terceirizou todo o atendimento, fechando as portas para o relacionamento com os usuários, prestadores de serviços e terceiros contratados. Uma atitude que denuncia o desmonte que o plano vem sofrendo a meses. 

Uma questão que tem gerado polêmica é a forma como a regulação da ANS pode ou não se sobrepor ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), que determina  a cobertura do Saúde Caixa para ativos, aposentados e dependentes. A suspensão acaba impedindo, mesmo que temporariamente, o pleno cumprimento do ACT até que a Caixa regularize a situação.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo