Bancários participam do Dia do Basta, nesta sexta (10) - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Bancários participam do Dia do Basta, nesta sexta (10)
Em 10/08/2018

Bancários participam do Dia do Basta, nesta sexta (10)

Bancários participam do Dia do Basta, nesta sexta (10)

Os trabalhadores estão cansados de tanto retrocesso e falta de respeito com os seus direitos, que foram conquistados em décadas de luta. Por isso, nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, as centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, realizaram o “Dia do Basta!”.

Em Itabuna, os bancos abrem uma hora mais tarde, após deliberação em assembleia realizada na noite da última quarta-feira (8).

Haverá manifestação em frente à Caixa Econômica (Praça Adami), a partir das 11h, com o intuito de alertar a população sobre os desmandos do governo que estão acabando com os direitos de todos os trabalhadores através da famigerada Reforma Trabalhista.

Além disso, a categoria bancária, que está em campanha salarial, está indignada com a proposta de reajuste salarial da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em só reajustar os valores dos salários, PLR e demais benefícios, somente ao teto da inflação, ou seja, sem ganho real.

Com lucros bilionários, os bancos podem oferecer uma melhor proposta na mesa de negociação. Por isso, tal indignação da classe se baseia na capacidade monetária dos bancos em valorizar seus empregados e não de explorá-los, como comumente acontece.


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo