Bancários rejeitam propostas da Fenaban e aprovam paralisação - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Bancários rejeitam propostas da Fenaban e aprovam paralisação
Em 09/08/2018

Bancários rejeitam propostas da Fenaban e aprovam paralisação

Bancários rejeitam propostas da Fenaban e aprovam paralisação

Um sonoro não. Assim os bancários dos sindicatos da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe responderam às propostas de acordo da Fenaban, Banco do Brasil e Caixa nas assembleias realizadas na noite desta quarta-feira, 8 de agosto, pelos sindicatos da Bahia, Sergipe, Feira de Santana, Itabuna,  Jequié, Irecê,  Ilhéus, Juazeiro, Jacobina, Extremo Sul da Bahia, e Vitória da Conquista.

 As assembleias ficaram lotadas, o que demonstra a insatisfação dos trabalhadores com as propostas apresentadas pelos banqueiros de reajustar pelo índice da inflação os salários, PLR , vales e demais verbas econômicas. A categoria reivindica aumento real e sabe que os bancos podem oferecer um reajusta ainda maior, uma vez que os lucros cresceram mais de 30% nos último ano.

 

A categoria exige também a apresentação de uma proposta completa, que comtemple garantia de emprego, melhores condições de trabalho, fim do assédio moral e da pressão por metas, saúde, segurança e igualdade de oportunidades. Estas são questões muito importantes, que estão na pauta de reivindicações dos bancários e merecem uma resposta condizente dos patrões.

 Durante as assembleias, os bancários das bases da Bahia, Feira, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Irecê , Juazeiro, Jacobina, Vitória da Conquista e Extremo Sul da Bahia aprovaram também a participação do “Dia do Basta”, amanhã (10), com o retardamento da abertura das agências em uma hora e a participação nas atividades de rua organizadas pelas centrais sindicais.

 Fonte: Feeb Ba/Se


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo