Bradesco – “Não adoeça, trabalhe!” - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Bradesco – “Não adoeça, trabalhe!”
Em 03/08/2018

Bradesco – “Não adoeça, trabalhe!”

Bradesco – “Não adoeça, trabalhe!”

 Essa é a realidade dos nossos colegas do Bradesco frente às constantes cobranças por metas. Como divulgamos no Boletim Diário de ontem (02), as audioconferências diárias só possuem um objetivo: obter mais lucros.

Enquanto isso, bancários e bancárias se desdobram para bater metas muitas vezes inalcançáveis. Tanta pressão estressa os bancários, que acabam adoecendo. Sintomas como queda de cabelo, manchas pelo corpo, falta de sono e problemas gástricos, dentre outros, são causadas pelo estresse. Um absurdo.

 A pressão em cumprir as metas é um dos principais fatores e que desencadeiam tais distúrbios. “Caso o trabalhador não cumpra as metas exigidas, pode sofrer discriminação, assédio moral e até ficar na mira das demissões”, diz a médica Maria Maeno da Fundacentro.

 Os distúrbios físicos são de origem psicossomática. Ansiedade e dificuldade para dormir, muitas vezes evoluem para quadros de depressão grave e síndrome do pânico. Um risco enorme.

 O assédio moral é um problema constante nos ambientes de trabalho e no sistema financeiro não é diferente. Nos bancos, a realidade é de cobrança para bater metas e vender produtos, rotina que adoece o bancário.  

 O Sindicato está entrando em contato com a Superintendência Regional e exige melhores condições de trabalho a todos (as)!

Não às metas abusivas!


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo