Não se engane. Conta 100% digital é problema - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Não se engane. Conta 100% digital é problema
Em 11/07/2018

Não se engane. Conta 100% digital é problema

Não se engane. Conta 100% digital é problema

O número de pessoas com contas em banco 100% digital tem crescido e chega a 950 mil, segundo dados da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Mas, o que é vendido como bom negócio, pode se transformar em uma tremenda dor de cabeça e isso as empresas não contam.

A falta de segurança nas transações é um dos problemas que podem tirar o sono do cidadão. Muitas quadrilhas se aproveitam das falhas para roubar os dados dos clientes e, às vezes, ainda fazem a limpa na conta. 

Não é só isso. Se, por ventura, o cliente errar uma operação certamente terá sérios transtornos, pois as empresas, como sempre, vão querer fugir da responsabilidade e jogar toda culpa para quem errou, no caso o cidadão.

Outra tendência é o corte de empregados e a redução do número de agências físicas, o que prejudica os moradores das cidades menores do interior do país. Centenas têm apenas uma unidade bancária e com o fechamento os clientes são obrigados a se deslocarem para municípios vizinhos, muitas vezes nem tão próximos. Um transtorno só.  

Mesmo assim, a Febraban só vê benefícios. Em relatório, divulga que no ano passado foram realizadas no país 25,6 bilhões de transações por meio do celular, elevação de 38% ante 2016. Se comparado a 2011, o total de transações bancárias através do mobile cresceu 3,5 vezes.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo