BB se diz disposto a negociar com os bancários - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » BB se diz disposto a negociar com os bancários
Em 03/07/2018

BB se diz disposto a negociar com os bancários

BB se diz disposto a negociar com os bancários

A primeira negociação entre o Banco do Brasil e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil foi positiva porque abriu a perspectiva de a instituição aceitar a proposta de assinatura do pré-acordo para manter a ultratividade da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e a validade da convenção para todos os funcionários, inclusive os chamados hipersuficientes.

Durante a mesa, que aconteceu na sexta-feira (29/06), em São Paulo, o BB afirmou estar disposto a negociar os pontos de pauta de reivindicações dos trabalhadores. A empresa propôs estabelecer mesas específicas para discutir alguns temas, como segurança e saúde do trabalhador; teletrabalho; e escritórios digitais.

Sobre a Cassi, no entanto, a instituição financeira se negou a debater o assunto nas mesas de negociações específicas da campanha salarial e disse preferir discutir no fórum da governança da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. 

A Comissão de Empresa reafirmou a proposta sobre a Cassi, aprovada no 29º Congresso dos Funcionários do BB, que o banco desconsidera e alega que precisa cumprir as resoluções da CGPAR. As medidas tratam das diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais em relação aos benefícios de assistência à saúde aos empregados. 

O BB também disse que há possibilidade de debater a questão dos funcionários incorporados de outros bancos nas questões de saúde e previdência, assim como o sistema de pontuação por mérito. 

A empresa também disse estar disposta a retomar as homologações das rescisões de contrato de trabalhos nos sindicatos, a ampliação do tempo de pagamento da VCP (Verba de Caráter Pessoal) e atualizar a tabela de Pontuação Individual do Participante (PIP) da Previ.

O banco também informou que vai estudar a regularização da situação dos funcionários que fizeram concurso específico para a área de TI que ainda não foram empossados. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo