Primeira negociação com o BB é nesta sexta-feira - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Primeira negociação com o BB é nesta sexta-feira
Em 29/06/2018

Primeira negociação com o BB é nesta sexta-feira

Primeira negociação com o BB é nesta sexta-feira

A prioridade dos empregados do Banco do Brasil é a garantir a ultratividade do atual acordo coletivo de trabalho, em vigor até 31 de agosto, na primeira negociação com a direção da empresa nesta sexta-feira (29/06). A reunião será às 9h30, em São Paulo.

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil está mobilizada para que o banco garanta que nenhum dos direitos seja retirado até que seja firmado um novo acordo. O fim da ultratividade das convenções e acordos coletivos começou a valer com a nova legislação trabalhista imposta pelo governo Temer. Caso não haja acerto para assinatura de um novo documento, todas as cláusulas perdem a validade e a categoria perde os direitos conquistados ao longo de anos de luta e mobilização.

Dentre as reivindicações específicas dos empregados do BB estão melhoria das condições de trabalho nas agências, com contratação de funcionários, melhoria dos escritórios digitais, defesa da Cassi e fortalecimento da instituição como banco público. Além de ampliar a lutar contra a resolução 23 da CGPAR, incluir os planos de saúde e previdência dos bancos incorporados na mesa de negociação e revisão da tabela PIP no Plano Previ Futuro para melhoria do benefício. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo