Existe grande diferença entre benefício e direito - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Existe grande diferença entre benefício e direito
Em 28/06/2018

Existe grande diferença entre benefício e direito

Existe grande diferença entre benefício e direito

Ao contrário do que muita gente pensa, o bancário não tem benefícios concedidos pelos bancos, mas, sim, direitos conquistados pela luta conjunta dos trabalhadores. Desde a jornada de seis horas até os vales transporte, alimentação e a PLR são resultados da mobilização. 

São muitas as vitórias, mas podem ser perdidas em decorrência da reforma trabalhista do governo Temer. Vale-refeição, vale-alimentação, PLR, 13ª Cesta Alimentação, licença-maternidade e paternidade ampliadas, auxílio creche, abono-assiduidade. 

Entre 2004 e 2017, a mobilização sindical conquistou aumentos salariais acima da inflação. A Convenção Coletiva de Trabalho conta com mais de 70 cláusulas, que garantem os direitos. Mas, com a reforma trabalhista, acabou a ultratividade que garantia a validade do acordo até a assinatura de um novo, ou seja, em dia 31 de agosto, nada será renovado por obrigatoriedade. 

Negociaões
Os bancários vão cobrar a garantia dos direitos durante as rodadas de negociação. Nesta quinta-feira (28/06), às 9h, o Comando Nacional dos Bancários negocia com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A minuta de reivindicações contempla diversas demandas. Amanhã, o BB senta para discutir a pauta específica dos funcionários.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo