Grande expectativa para congressos e Conferência - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Grande expectativa para congressos e Conferência
Em 07/06/2018

Grande expectativa para congressos e Conferência

Grande expectativa para congressos e Conferência

A partir desta quinta-feira (07/06), os bancários se reúnem em São Paulo, para definir as reivindicações da campanha salarial deste ano. A pauta será entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na quarta-feira (13/06), ao meio dia.

Os debates começam separadamente, por banco. Nesta quinta e sexta-feira (07 e 08/06) tem Conecef (Conferência Nacional dos Empregados da Caixa), CNFBB (Congresso dos Funcionários do BB) e o Encontro dos Bancos Privados. Nos públicos, a pauta principal é a defesa das estatais e dos direitos, como o plano de saúde, atualmente alvo de ataques do governo.

Entre os funcionários das empresas privadas o destaque é o emprego. Os bancos formam o setor que mais lucra na economia nacional, mas também o que mais demite. No ano passado, colocaram nos cofres mais de R$ 70 bilhões, no entanto fecharam quase 18 mil postos de trabalho.

Bahia e Sergipe estão representados em todos os eventos. No Conecef são 27 delegados e um observador, no CNFBB 14 e nos privados, 14 (5 do Santander, 5 do Bradesco e 4 do Itaú). 

As discussões vão além. Nesta sexta-=feira (08/06) à noite, depois dos encontros específicos, tem início a Conferência Nacional, evento que acontece até domingo, em São Paulo. Cerca de 700 bancários de todo o país, entre delegados e observadores, devem participar. Da Bahia e Sergipe são 37 no total.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo