Trabalho gratuito e a venda da Caixa - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Trabalho gratuito e a venda da Caixa
Em 07/06/2018

Trabalho gratuito e a venda da Caixa

Trabalho gratuito e a venda da Caixa

Em decorrência da tão propalada falta de funcionários, um grave problema que já fora superado retorna ao cotidiano dos bancários da Caixa. O trabalho gratuito, ou a execução de horas extras sem a devida remuneração, está de volta.

A necessidade do atendimento nos caixas com a precisão do fechamento do movimento diário leva o tesoureiro, no cumprimento da sua função, muitas vezes a estender a sua jornada. Como não existe provimento de horas extras, fica por isso mesmo.

A venda

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), afirmou, ontem (06/06), que a Caixa está sendo preparada para privatização. 

O anúncio deixa claro que a estratégia do governo Temer é acabar com toda a soberania nacional e, para isso, ataca tudo o que é público no país. Importante ressaltar que graças a Caixa milhões de brasileiros têm acesso a saneamento básico no país. 

O banco também é o principal responsável pelos programas de inclusão social, que tiraram milhares da extrema pobreza e ajudou a realizar o sonho da casa própria de outros milhões. Portanto, toda sociedade brasileira deve entrar na luta em defesa da Caixa 100% pública.

Pela manutenção da Caixa publica! Pela Contratação de mais bancários!

*Da redaçao com SBBA


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo