Trabalho gratuito volta à Caixa - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Trabalho gratuito volta à Caixa
Em 06/06/2018

Trabalho gratuito volta à Caixa

Trabalho gratuito volta à Caixa

Em decorrência da tão propalada falta de funcionários, um grave problema que já fora superado retorna ao cotidiano dos bancários da Caixa. O trabalho gratuito, ou a execução de horas extras sem a devida remuneração, está de volta.

A necessidade do atendimento nos caixas com a precisão do fechamento do movimento diário leva o tesoureiro, no cumprimento da sua função, muitas vezes a estender a sua jornada. Como não existe provimento de horas extras, fica por isso mesmo.

Pela contratação dos concursados! Abaixo o trabalho gratuito! Bancários exigem respeito!

Julgamento Hoje

A notícia é boa para os empregados da Caixa. Enfim, hoje (06/06), continua o julgamento da ação civil pública que questiona a falta de convocação dos aprovados no concurso público de 2014 realizado pela instituição. A expectativa é de que a decisão da Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região saia logo. 

A sobrecarga de trabalho é um dos principais problemas nas agências. De 2014 até o momento, mais de 16 mil empregados deixaram o banco, sem que houvesse a reposição das vagas. Mas, a Caixa se comprometeu em Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 a contratar dois mil novos funcionários para o quadro de pessoal chegar a 103 mil. Só que não cumpriu.

A juíza Natália Queiroz Rodrigues, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília (DF), durante decisão de 6 de outubro de 2016, concordou com os argumentos do Ministério Público do Trabalho e afirmou que a instituição descumpriu o acordo. Ainda saiu em defesa do ACT e rebateu a direção da Caixa. O banco alegou ter feito 2.093 admissões. Mentira.

Depois de o desembargador Mário Caron ter pedido vista novamente, o julgamento foi suspenso em 21 de março. Enquanto isso, a validade do concurso, que acabaria em 2016, segue suspensa por liminar até o trânsito em julgado da decisão.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo