Bancários mobilizados para manter os direitos - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Bancários mobilizados para manter os direitos
Em 04/06/2018

Bancários mobilizados para manter os direitos

Bancários mobilizados para manter os direitos

Manter os direitos já conquistados é a pauta prioritária dos bancários na campanha salarial deste ano. Com a intenção de levar este item e outros de extrema importância, os bancários de todo o país vão até São Paulo, entre os dias 8 e 10 de junho, para participar dos debates da 20ª Conferência Nacional. 

A política neoliberal do governo Temer tem contribuído para reforçar que a luta e a união do empregados serão os únicos caminhos para garantir que conquistas sejam mantidas antes que o acordo coletivo vença, em 31 de agosto. 

A Conferência Nacional dos Bancários será o momento para a construção da minuta de reivindicações, que será levada para os bancos. Os bancários da Bahia vão defender proposta de incluir a regulamentação da contribuição sindical na Convenção Coletiva de Trabalho, além da adequação dos fóruns estaduais e nacionais à realidade financeira dos sindicatos. Ainda aprovaram o aumento real de 5% nos salários dos empregados. 

Como a previsão é que o Comando Nacional entregue a minuta à Fenaban em 12 de junho, é imprescindível que as delegações eleitas participem das discussões na etapa nacional.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo