Maio Lilás reforça importância de sindicatos na defesa dos direitos trabalhistas - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Maio Lilás reforça importância de sindicatos na defesa dos direitos trabalhistas
Em 07/05/2018

Maio Lilás reforça importância de sindicatos na defesa dos direitos trabalhistas

Maio Lilás reforça importância de sindicatos na defesa dos direitos trabalhistas

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lança na segunda-feira 7 a campanha Maio Lilás, que terá diversas atividades no sentido de lembrar a importância de discutir a liberdade sindical e a participação dos trabalhadores e trabalhadoras na atuação dos sindicatos para a promoção da defesa dos seus direitos. As ações incluem debates, exposições, iluminação de prédios públicos, entre outras atividades promovidas pela Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) e pelas procuradorias regionais, nos estados.

O lançamento será, na sede da PGT, em Brasília, em conjunto com a Procuradoria Regional do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (PRT 10). O evento contará com mesa-redonda sobre o tema Liberdade Sindical e Reforma Trabalhista, bem como com o lançamento da revista em quadrinhos sobre sindicatos e do site, que traz informações para trabalhadores e empregadores sobre a "reforma" trabalhista.

Fonte: SP Bancários


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo