CEE Caixa se reúne com direção do banco no dia 24 - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » CEE Caixa se reúne com direção do banco no dia 24
Em 13/04/2018

CEE Caixa se reúne com direção do banco no dia 24

CEE Caixa se reúne com direção do banco no dia 24

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) se reúne com a direção da Caixa no próximo dia 24, em Brasília. Os principais assuntos da pauta são o Programa de Desligamento do Empregado (PDE) e falta de empregados, a verticalização e descomissionamento arbitrário, a qualidade do atendimento do Saúde Caixa, as baixas condições de trabalho, adoecimento e suicídios e a busca por uma solução do Contencioso da Funcef.

A Caixa Econômica Federal anunciou no dia 22 de fevereiro mais uma etapa do Programa de Desligamento de Empregados (PDE). Com a justificativa de reduzir custos e melhorar o capital financeiro, a instituição precariza as condições de trabalho de seus empregados, já que pretende desligar 2964 pessoas sem reposição. 

Descomissionamento

A CEE/Caixa enviou um ofício à direção da Caixa, em janeiro, para cobrar o fim da exigência do Certificação Profissional Anbima - Série 20 (CPA-20) para empregados que queiram ocupar cargo de gerente de relacionamento. Anbina é a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, uma entidade privada que, como descrito no seu site, fala em nome de instituições como bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras. (Contraf)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo