Entidade sindical internacional manifesta apoio a Lula - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Entidade sindical internacional manifesta apoio a Lula
Em 10/04/2018

Entidade sindical internacional manifesta apoio a Lula

Entidade sindical internacional manifesta apoio a Lula

O Sindicato Internacional dos Trabalhadores em Serviço (Service Employees International Union, SEIU, em inglês), que representa 2 milhões de pessoas nos EUA, Canadá e Porto Rico, manifestou, por meio de nota, solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. 

O texto diz que Lula enfrenta “uma onda de forças conservadoras, racistas e antidemocráticas que assolam o mundo inteiro, inclusive os Estados Unidos” e acrescenta que a democracia brasileira “está sob ataque”. (SP Bancários)

“Consideramos a defesa da democracia brasileira fundamental para defender a democracia no mundo todo”, diz um trecho da nota, que ainda lembra as conquistas dos governos do PT nos últimos anos, entre elas, “retirar 40 milhões de brasileiros da pobreza, reverter séculos de racismo e desigualdade social, melhorar os direitos dos trabalhadores”.

Ao final, a SEIU diz estar preparada para “agir em sua defesa (de Lula) e em defesa do Partido dos Trabalhadores, dos sindicatos e do povo brasileiro”.


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo