Bancários se preparam a campanha salarial 2018 - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Bancários se preparam a campanha salarial 2018
Em 06/04/2018

Bancários se preparam a campanha salarial 2018

Bancários se preparam a campanha salarial 2018

O avanço das forças conservadoras e a imposição da agenda neoliberal causam muitas perdas aos trabalhadores brasileiros. Cientes das dificuldades, os bancários já se preparam para a campanha salarial.

Embora a data-base da categoria seja em 1º de setembro, a intenção é iniciar as negociações com a Fenaban ainda em junho, logo depois da entrega da pauta de reivindicações, prevista para 12 de junho.

Em decorrência do calendário, a Conferência Interestadual da Bahia e Sergipe será mais cedo nos dias 19 e 20 de maio, em Salvador. O local está em definição e será divulgado em breve. 

A dinâmica neste ano é diferente. O primeiro dia será dedicado aos encontros por banco - públicos e privados. No entanto, antes das reuniões específicas, os bancários participam de um amplo debate sobre a situação política, econômica e social do país. Um assunto de extrema relevância para a devida compreensão do cenário nacional e os perigos que rondam a nação.

Mas, o ponto central do evento é a definição da pauta de reivindicações que será apresentada e defendida na Conferência Nacional dos Bancários, dias 9 e 10 de junho, em São Paulo. A defesa dos direitos conquistados ao longo dos últimos anos deve ser o ponto principal.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo