Eleições Funcef: último dia para votar na Chapa do Participante - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Eleições Funcef: último dia para votar na Chapa do Participante
Em 04/04/2018

Eleições Funcef: último dia para votar na Chapa do Participante

Eleições Funcef: último dia para votar na Chapa do Participante

Defender uma Caixa 100% pública e as conquistas dos direitos dos empregados para tornar a Funcef verdadeiramente sustentável. Estas são algumas das propostas da Chapa do Participante, que tem o apoio do Sindicato na eleição que encerra hoje (04/04). 

Atuantes na luta em favor dos bancários, os integrantes da Chapa do Participante também estão mobilizados contra a privatização do maior banco público do país. Defendem ações que resultem no equilíbrio dos planos e que garantam um futuro melhor para os funcionários. Por isso, o apoio de todo o movimento sindical.

Com mandato de quatro anos, o pleito da Funcef elege três diretores, dois participantes do Conselho Deliberativo e os suplentes, além de um componente do Conselho Fiscal e o respectivo suplente. O secretário-geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza de Jesus, está na disputa de uma das diretorias.

A participação de todos é essencial. O empregado da Caixa deve votar pela internet. Basta fazer o cadastro no site e www.funcef.com.br e uma senha na área de autoatendimento. Ainda tem a opção de baixar o app da Fundação. Não deixe para a última hora. Faça valer o seu voto. 

Não deixe para votar na última hora
Os dados parciais da eleição da Funcef estão longe do ideal. Apenas 23.119 de 132.744 dos aptos votaram nesta segunda-feira (02/04), primeiro dia do pleito. Ou seja, 17,41%. Os empregados da Caixa só têm esta quarta-feira (04/04) para votar. 

Pela parcial, dos 45.646 aposentados, somente 8.904 registraram o voto na chapa que quer à frente da Funcef. De um total de 83.892 ativos, apenas 13.828 votaram. Os licenciados também precisam votar. Somente 6 dos 423 participaram da eleição nesta segunda-feira (02/04). (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo