Governo insiste que terá votos para aprovar mudanças na Previdência - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Governo insiste que terá votos para aprovar mudanças na Previdência
Em 06/02/2018

Governo insiste que terá votos para aprovar mudanças na Previdência


alter Campanato/Agência Brasil
  
“No dia 20 [de fevereiro] teremos os 308 votos necessários para aprovar a Reforma da Previdência”, afirmou, em entrevista. “Quinze dias, para quarenta votos, em meio a um universo de 80, 100 indecisos, não é uma missão impossível e não é um desafio que nos assuste ou nos faça fugir.” E acrescentou que a votação não ficará para março.

Apesar do discurso otimista, o cenário não se alterou desde o final de 2017, quando a votação foi adiada por falta de votos. Na época, o governo já afirmava ter aproximadamente 270 votos e que utilizaria o recesso parlamentar para conseguir o mínimo para a aprovação do texto.

Sobre possíveis mudanças no texto, Marun destacou que o governo pode aceitar apoiar propostas, desde que não firam o espírito da reforma, como o estabelecimento da idade mínima para aposentadoria e o fim de privilégios. “Isso estando presente, podemos ouvir propostas e podemos até 
apoiá-las, haja vista que a decisão cabe ao Congresso Nacional.”

Questionado sobre o que dá ao governo a confiança de que terá os votos para aprovar o texto, Marun respondeu que um dos motivos é o apoio cada vez mais crescente da sociedade. “É um contexto que fica cada vez mais favorável a partir do momento que aumenta o esclarecimento.”


Do Portal Vermelho, com Agência Brasil


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo