Bancários da Bahia e Sergipe protestam contra abusos do Santander - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Bancários da Bahia e Sergipe protestam contra abusos do Santander
Em 01/02/2018

Bancários da Bahia e Sergipe protestam contra abusos do Santander

Bancários da Bahia e Sergipe protestam contra abusos do Santander

Ontem foi um dia de mobilização para os funcionários do Santander. Nos quatros cantos do país foram realizadas manifestações contra os abusos do banco, que vem implementando uma série de mudanças nas relações de trabalho sem negociação com os trabalhadores.

Na Bahia e Sergipe não foi diferente. Houve paralisação das atividades nas principais agências do banco em Salvador, Aracaju, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana e Vitória da Conquista. (Feeb Ba/Se)

A paralisação é  uma resposta às atitudes arbitrárias do Santander, que implantou um sistema para forçar a assinatura em um Acordo Individual de Banco de Horas Semestral, mudou a data do pagamento dos salários do dia 20 para o dia 30 e os meses de pagamento do 13º salário, de março e novembro para maio e dezembro, sem aviso prévio ou negociação com os funcionários.

Como se não bastasse tudo isso, o banco decidiu agora que não fará mais a homologação das demissões nos sindicatos, o que dificulta ainda mais a vida do bancário dispensado.

A Comissão Organização dos Empregados já solicitou uma reunião com a direção do banco para discutir estas questões e orienta os bancários a manterem a mobilização constante contra os desmandos do banco.


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo