Seminário discute marco regulatório e políticas para a comunicação - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Seminário discute marco regulatório e políticas para a comunicação
Em 18/07/2011

Seminário discute marco regulatório e políticas para a comunicação

Seminário discute marco regulatório e políticas para a comunicação O Seminário Marco Regulatório e Políticas Locais de Comunicação, que  objetiva preparar a sociedade civil baiana para o novo panorama das comunicações, acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 9h, no Hotel Pestana, em Salvador.

Em 2008, a Bahia realizou a I Conferência Estadual de Comunicação que estimulou o aprofundamento das políticas públicas no setor no estado, em particular, a regulamentação do Conselho Estadual de Comunicação pela Assembleia Legislativa da Bahia, em 2011.

Durante o seminário, parlamentares federais e estaduais, acadêmicos, organizações sociais e gestores públicos discutirão os seguintes temas: A Confecom e o Marco Regulatório; Mídia e Direitos Humanos; a Bahia no Plano Nacional de Banda Larga; Radiodifusão Pública; e Participação Social e Conselhos de Comunicação. O presidente da Federação dos Bancários, Emanoel Souza, participa do evento representando a CTB-BA. A atividade é uma realização da Frente Baiana pelo Direito à Comunicação e tem o apoio da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

A Fretne é formada por cerca de 30 entidades que atuam de forma conjunta para o Estado avançar na políticas públicas para o setor: 
CUT-BA, CTB, Intervozes, Cipó Comunicação, Barão de Itararé, Sinjorba, Sintterp, Sintel, Fórum de Comunicação da Região Sisaleira, Conselho Regional de Psicologia, ARPUB, FNDC, Abraço, Articulação Mulher e Mídia, ABCV-BA, Centro de Comunicação, Democracia e Cidadania da UFBA, Instituto de Mídia Étnica, ARCA, Fórum de Comunicação do São Franscisco, Portal Vermelho.

Veja abaixo a programação do evento:

Quinta-feira, dia 21 de julho
9:00h -Abertura - Presença de parlamentares estaduais federais, representantes da Frente e do governo do estado.
10:00h -Mesa 1 - Confecom e Marco Regulatório - Representantes da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e Ministério das Comunicações (Minicom)
12:00h - Almoço
1400h -Mesa 2 - A Bahia no Plano Nacional de Banda Larga - Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, Paulo Câmera; Prof. Faculdade de Educação da UFBA, Maria Bonilla; e Diretor da Empresa de Tecnologias da Informação do Ceará, Fernando Carvalho.
16:00h -Mesa 3 - Mídia e Direitos Humanos - Prof. da Faculdade de Comunicação da UFRJ, Suzy dos Santos; Secretário de Justiça e Direito Humanos do Estado da Bahia, Almiro Senna; e Prof. Do departamento de Psicologia da UFSC, Marcos Ferreira.

Sexta-feira, dia 22 de julho

10:00h -Mesa 4 - Participação Social e Conselhos de Comunicação - Secretário de Comunicação do Governo da Bahia, Robinson Almeida; Doutora em Ciências Sociais e Políticas pela Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso-México),Gislene Moreira; e Prof. Da Universidade de Brasília, Venício Lima.
12:00h - Almoço
14:00h -Mesa 5 - Radiodifusão Pública - Presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais, Póla Ribeiro; João Jorge, membro o Conselho Curado da Empresa Brasil de Comunicação; e Luiz Felipe Stevanin, mestre pela Faculdade de Comunicação da UFRJ.
16:00h - Plenária da Frente Baiana pelo Direito à Comunicação



Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo