Com reforma em vigor, 3 mil são contratados na modalidade intermitente - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Com reforma em vigor, 3 mil são contratados na modalidade intermitente
Em 28/12/2017

Com reforma em vigor, 3 mil são contratados na modalidade intermitente

Com reforma em vigor, 3 mil são contratados na modalidade intermitente


  
O trabalho intermitente foi estabelecido pela reforma trabalhista do governo de Michel Temer, mudando a forma, a jornada de trabalho e, principalmente, a garantia de uma remuneração digna e mínima ao final de cada mês.

Isso porque o trabalhador passa a receber por horas ou diária, sem ter a garantia de que vá trabalhar todos os dias e, por consequência, receber um salário mensal integral. As férias, FGTS, previdência e décimo terceiro salário são proporcionais ao período trabalhado.

A maioria das contratações (92%) de trabalho intermitente ocorreu no comércio, o equivalente a 2.822. Entre as ocupações, o de assistente de vendas representa a maior parte (90%).

De acordo com o coordenador de estatísticas do Ministério do Trabalho, Mário Magalhães, o resultado foi influenciado pelas contratações para as vendas da Black Friday. Mas muitos especialistas apontavam que as empresas aguardavam a entrada em vigor da lei, para realizar contratações sob o novo regime de trabalho mais favorável ao empregador.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a partir dos dados não é possível apontar quanto o trabalhador efetivamente recebeu por esse tipo de trabalho.
 

Do Portal Vermelho, com informações de agências



Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo