CTB-BA convoca ato em defesa da Agenda dos Trabalhadores - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » CTB-BA convoca ato em defesa da Agenda dos Trabalhadores
Em 15/07/2011

CTB-BA convoca ato em defesa da Agenda dos Trabalhadores

CTB-BA convoca ato em defesa da Agenda dos Trabalhadores

As centrais sindicais unidas estão convocando sua militância para participar ativamente do ato dia 21 de julho e da mobilização nacional que fará ecoar por todo o país as justas reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras.

Organizadas pelo Fórum das Centrais Sindicais - Bahia, composto pela CTB, CGTB, Força, NCST e UGT, as mobilizações prometem agitar todas as regiões no estado em defesa da redução da jornada de trabalho sem redução de salários, do fim do fator previdenciário, do combate às práticas antissindicais, da reforma agrária e da ratificação das convenções 158 e 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), efetivação da Reforma Agrária e o fortalecimento da agricultura Familiar, sobretudo, pela imediata implantação do Piso Salarial Estadual de R$ 650,00.

Durante todo o mês de julho, as Centrais estarão mobilizadas para participar das atividades unitárias que compõem o calendário de lutas em defesa da Agenda dos Trabalhadores. A cada semana, os sindicalistas farão vigílias no Congresso Nacional com o objetivo de pressionar os parlamentares a colocarem na pauta de votação matérias como a redução da jornada de 44 para 40 horas.

Com as atividades, as centrais pretendem reforçar a unidade consolidada na 2ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) - que completou um ano em 1º de junho - e avançar na efetivação das propostas contidas na Agenda da Classe Trabalhadora, aclamada por milhares trabalhadores.

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia - CTB

Força Sindical

União Geral dos Trabalhadores - UGT

Nova Central Sindical dos Trabalhadores - NCST

Central Geral dos Trabalhadores do Brasil - CGTB




Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo