Manifestantes exigem solução para o CEMEPI - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Manifestantes exigem solução para o CEMEPI
Em 15/07/2011

Manifestantes exigem solução para o CEMEPI

Manifestantes exigem solução para o CEMEPI

Os trabalhadores do Centro Médico Pediátrico de Itabuna, que estão com os salários atrasados há três meses organizaram uma caminhada pela Avenida do Cinquentenário, exigindo mais verbas para instituição que está atendendo apenas casos de urgência e emergência e na iminência de fechamento.

A manifestação contou com a participação da CTB, Lyons Club e de políticos da cidade que fizeram coro exigindo providencias por parte dos Vereadores, Deputados, Prefeito e Secretário de Saúde do estado no sentido de  buscar uma solução que garanta a permanência do funcionamento do CEMEPI.

Segundo os administradores da clínica são atendidas cerca de 5 mil crianças, sendo que 98% dos atendimentos são pelo SUS e recebem apenas 55 mil reais por remuneração. A primeira vista a chave do problema está na baixa remuneração da tabela SUS que é um deficiência estrutural. Contudo, cabe um estudo mais profundo da situação, uma vez que o Centro Médico está em funcionamento há 43 anos. Segundo o Presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna Jorge Barbosa; “Urge a necessidade de uma reestruturação profunda na saúde em nosso país, não são novas as denúncias de falta de verbas, corrupção e desmandos na gestão do Sistema Único de Saúde. Em nossa cidade a saúde está em crise há um bom tempo, tanto é que o município perdeu a gestão da média e alta complexidade desde 2007, por falta de pagamento aos fornecedores, até a baixa complexidade funciona mal e agora correm o risco de fechar o CEMEPI e a Maternidade Ester Gomes”.

É preciso exigir a manutenção e ampliação das atuais instituições de saúde, mas ao mesmo tempo devemos ser austeros no trato com o dinheiro público, cobrando transparência e zelo dos administradores. Por outro lado não é com a terceirização da administração clínica e hospitalar que resolveremos os graves problemas da saúde em Itabuna na Bahia e no Brasil. 

CONFIRA AS FOTOS DA MANIFESTAÇÃO CLICANDO AQUI.  

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo