BAHIA COBRA POSICIONAMENTO DO SANTANDER - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » BAHIA COBRA POSICIONAMENTO DO SANTANDER
Em 15/12/2017

BAHIA COBRA POSICIONAMENTO DO SANTANDER

BAHIA COBRA POSICIONAMENTO DO SANTANDER

Preocupados com os ataques do Santander aos direitos dos funcionários, o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação dos Bancários da Bahia foram ao RH Relações Sindicais do banco, ontem (14/12), para tratar sobre a rotina difícil enfrentada pelos bancários.

Os problemas com as clínicas que realizam perícias médicas na Bahia foi um dos assuntos mais debatidos. O banco reconhece que tem dificuldades na rotina de perícias e abriu a possibilidade de contratar clínicas novas. 

Mas, não resolve o problema. A reivindicação é por autonomia do médico no procedimento, que hoje precisa ligar para o Santander antes de concluir o exame com os funcionários. "Denunciamos diversas vezes, inclusive com provas, algumas perícias em que o médico verifica a inaptidão do bancário e é forçado, a mudar o resultado e atestar que ele está apto a voltar ao trabalho, após contato com o banco, em flagrante interferência no resultado da perícia", diz o diretor da Feeb, Francisco André. 

Os bancários querem ainda uma solução para o custeio do plano de saúde, que é em sistema de coparticipação. O caso é tão sério, que alguns trabalhadores chegam a receber o contracheque zerado quando utilizam os serviços do plano.

A representação do banco disse estar concluindo um estudo sobre o impacto da coparticipação e em breve apresenta para análise. Outra questão discutida foi o Programa Mais Saúde. Os representantes dos trabalhadores querem informações, uma vez que diversos funcionários receberam ligações no período da noite e fins de semana, como parte dele. Mais uma vez, o banco ficou de esclarecer por e-mail.

Fonte: SBBA com FEEB


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo