COMANDO VAI SOLICITAR AUDIÊNCIA DA FENABAN - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » COMANDO VAI SOLICITAR AUDIÊNCIA DA FENABAN
Em 13/12/2017

COMANDO VAI SOLICITAR AUDIÊNCIA DA FENABAN

COMANDO VAI SOLICITAR AUDIÊNCIA DA FENABAN

O Comando Nacional dos Bancários vai solicitar uma audiência com a Fenaban para tratar do termo de compromisso que os trabalhadores apresentaram à Federação Nacional dos Bancos, cujo objetivo é proteger a categoria dos efeitos da reforma trabalhista, em vigor desde novembro.


A decisão foi tomada durante reunião do Comando, que aconteceu ontem (12/12), em São Paulo. O termo visa proteger os empregados e resguardar os direitos dos bancários. O documento estabelece regras para a jornada de trabalho e dá limites à terceirização.


Na reunião também foi feito um balanço da atuação da categoria em 2017, um ano marcado por lutas contundentes, inclusive com duas greves gerais, uma grande campanha em defesa dos bancos públicos, do emprego e contras as reformas trabalhista e da Previdência.


Também ficou acertado que, caso as centrais sindicais decidam pela greve contra a reforma da Previdência, os bancários vão jogar peso na mobilização. A reunião, que contou com a participação do secretário-geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, ainda tratou de emprego, questões juríficas e informes específios mesas de negociação de cada banco.


Ainda foi aprovado a indicação de um calendário de atividades, que será novamente discutido no dia 31 de janeiro, quando ocorre nova reunião do Comando Nacional.


Eventos previstos:
31 de janeiro – Reunião do Comando Nacional dos Bancários
28 de fevereiro – Reunião do Comando Nacional dos Bancários
20 de março – Reunião do Comando Nacional dos Bancários
13 de abril a 20 de maio – Conferências Estaduais e Regionais
4 a 6 de maio – 3ª Conferência Nacional dos Financiários
18 a 20 de maio – Encontro Nacional do BNB, Itaú, Bradesco e Santander
1º a 3 de junho – CONECEF e CNFBB
8 a 10 de junho – 20ª Conferência Nacional dos Bancários

Fonte: SBBA


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo