Protestos pelo Brasil denunciam reforma da Previdência - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Protestos pelo Brasil denunciam reforma da Previdência
Em 05/12/2017

Protestos pelo Brasil denunciam reforma da Previdência

Protestos pelo Brasil denunciam reforma da Previdência

Os brasileiros não assistirão passivelmente aos desmandos contra os direitos duramente conquistados pelos trabalhadores. Nesta terça, haverá atos públicos, paralisações, assembleias em portas de fábrica e em agências do INSS, bloqueio de vias e marchas denunciando a pressão de Michel Temer para que a nova proposta da reforma da Previdência Social seja votada ainda neste ano na Câmara dos Deputados. 
A nova proposta para a reforma da Previdência Social é mais enxuta porém mantêm a lógica de dificultar a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros penalizando o setor público (contribuição de 25 anos para aposentadoria proporcional), mulheres (que terão que trabalhar mais anos para se aposentar), homens (que devem completar 65 anos para se aposentar com benefício abaixo do que é previsto atualmente) e trabalhadores rurais (que podem também ser atingidos pela idade mínima de 65 anos, que não considera o quanto o trabalho no campo é extenuante). 
Em Itabuna, trabalhadores e trabalhadoras estão mobilizados desde o início da manhã com protesto em frente a Previdência Social. 
*Informações do Portal Vermelho

Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo