Meirelles: É cedo para dizer se reforma será aprovada este ano - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Meirelles: É cedo para dizer se reforma será aprovada este ano
Em 29/11/2017

Meirelles: É cedo para dizer se reforma será aprovada este ano


  

“Vamos aguardar, é muito cedo para dizer. Tem cerca de 20 dias [para o final do ano no Legislativo]. É um longo tempo de discussão e votação”, disse Meirelles, em um evento com investidores do JP Morgan. “O importante é que seja aprovada, a questão não é se será neste ano ou no início do ano que vem”, completou.

Questionado se estaria otimista em relação ao projeto, que é o mais impopular da gestão Michel Temer, ele disse que o processo de negociação está em andamento. "Nesta fase, é conduzido pelo presidente da Câmara, que está conduzindo o processo de forma muito eficaz”, afirmou o ministro, citando Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

Perguntado sobre uma reunião que Maia teria tido ontem com Fernando Segovia, diretor-geral da Polícia Federal, para tratar de mudanças nas regras de aposentadoria para policiais, Meirelles respondeu que é "absolutamente normal" que haja preocupações e demandas setoriais.

"Estamos num processo negocial intenso, mas que está indo bem. O processo nessa altura está sendo conduzido pelo presidente da Câmara, não dá pra saber onde vai chegar, mas o que interessa é assegurar os 308 votos [necessários para a aprovação]", disse.

Apesar da fala do ministro, há quem diga que deixar a reforma para ser votada no ano que vem aumentam as chances de o projeto não passar, dada a rejeição à proposta. Em ano eleitoral, os parlamentares teriam ainda mais dificuldades em apoiar as mudanças que desagradam seus eleitores. 



 Do Portal Vermelho, com G1 e Valor



Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo