BANCÁRIOS E FENABAN DEBATEM SAÚDE E ASSÉDIO MORAL - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » BANCÁRIOS E FENABAN DEBATEM SAÚDE E ASSÉDIO MORAL
Em 27/11/2017

BANCÁRIOS E FENABAN DEBATEM SAÚDE E ASSÉDIO MORAL

BANCÁRIOS E FENABAN DEBATEM SAÚDE E ASSÉDIO MORAL

A representação os bancários e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltam a se reunir na hoje e amanhã (27 e 28), em São Paulo, para dar seguimento aos debates sobre a  Cláusula de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

Hoje (27), acontece a reunião da Comissão Bipartite de Acompanhamento da Cláusula de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, prevista na cláusula 58 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, e que tem entre seus principais objetivos o aprimoramento de instrumentos de prevenção ao assédio moral nos bancos.

Como propostas para a melhoria, a representação os bancários propõe a redução do prazo de apuração das denúncias dos atuais 45 dias para 30 dias; a estratificação de todas as denúncias que transitam pelos canais internos dos bancos e a avaliação dos critérios de apuração utilizados pelos bancos.

Amanhã (28), será a vez do encontro da Comissão Bipartite de Saúde do Trabalhador se reunir para discutir a elaboração do questionário de avaliação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e a implementação imediata da investigação das causas de afastamento no trabalho da categoria, além da criação do grupo de trabalho decidida na reunião, realizada dia 20 de setembro.

A negociação tem o objetivo de propor políticas de prevenção, com transparência de informações, que deem garantias de participação aos trabalhadores e seus representantes. A reunião será ás 15h, na sede da Fenaban. (Feeb Ba/Se)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo